Como organizar um chá revelação?

por | jun 18, 2021 | Dicas

A expectativa para saber o sexo do bebê deixa a mãe e toda a família com muita ansiedade, mas esse momento pode se tornar ainda mais memorável. Vamos te ajudar e dar dicas de como organizar um chá revelação.

Essa é uma tradição que se iniciou nos Estados Unidos e conquistou o mundo inteiro, por ser um momento muito feliz e especial. Mas requer muitos cuidados, precisa-se escolher em qual espaço será, na casa da família ou em um salão, decoração, quem convidar, comidas e bebidas.

Como organizar um chá revelação?

Pode parecer estranho, mas a primeira pessoa que precisa saber que a informação tem que ser uma surpresa é o obstetra. Isso porque ele pode dar alguma pista durante uma das consultas e ninguém quer estragar o momento, não é mesmo?

Em seguida, alguém precisa guardar esse segredo a sete chaves, e a escolha dessa pessoa dependerá da mamãe e do papai. Pode ser um dos avós, a madrinha ou padrinho, uma melhor amiga, irmãos. Qualquer pessoa de confiança que irá ajudar em como organizar um chá revelação.

Tanto se for por ultrassom ou por um exame de sexagem fetal, a pessoa que irá guardar o segredo precisa ir ao dia do exame ou receber o resultado para começar os preparativos. Esse é o primeiro passo!

Defina o modelo

Diante da pandemia em decorrência do novo coronavírus, para não cancelar esse momento tão especial para os pais e para família do bebê, as formas de como organizar um chá revelação se transformaram em ideias digitais.

No formato digital, a mamãe e o papai conseguem realizar toda estrutura da revelação de uma forma mais intimista e através de vídeos conferências. Reunindo as pessoas que deseja para estar ao seu lado nesse momento.

Nesta etapa, é importante definir se você irá organizar um chá virtual ou se dentro dos padrões da OMS (Organização Mundial da Saúde) irá realizar algo mais íntimo, em um espaço amplo e ventilado, com o uso de máscara.

Leia mais: 6 ideias para chá revelação

Escolhendo o espaço

O espaço em que vai acontecer o chá é bem importante. Alguns casais optam por realizar a festa em casa, enquanto outros alugam um salão, por exemplo.

Vale lembrar também que deve considerar à decoração e como organizar um chá revelação pensando em todos os elementos, e claro, isso tudo influencia na escolha do espaço, que deve ser do jeitinho que vocês sempre sonharam.

Caso realize a comemoração de forma digital, defina se irá fazer uma reunião digital via suas redes sociais ou algum aplicativo para reunir pessoas mais próximas através de um link particular.

Chegou a hora dos convites

Essa é a hora de chamar as pessoas mais importantes e próximas para o seu chá! Há centenas de formas criativas de fazer o convite. Nele, já pode ter a sugestão de nomes, se isso já foi decidido pelos pais.

É possível brincar com as cores e, neste momento, muitos casais já definem uma paleta que vai fazer parte tanto do convite quanto dos itens de decoração: azul e rosa, amarelo e branco, tons pastéis…há uma infinidade de opções para explorar.

Hoje, com todos os cuidados necessários, você pode seguir tanto o estilo tradicional e entregar os convites impressos quanto enviar de forma online.

Comidas e bebidas

O bolo, os docinhos e até os copinhos para as bebidas podem ser temáticos, de acordo com as cores escolhidas. Você pode escolher até doces personalizados ou cupcakes especiais, por exemplo.

Forma criativa de revelar o sexo do bebê

São inúmeras as formas que podem ser escolhidas durante o processo de como organizar um chá revelação. Pode ser do modo mais tradicional, com balões azuis e rosas, confetes saindo com a cor indicativa de cada sexo, ou ser o tom do recheio do bolo.

Outras formas ainda mais criativas, como ter um quadro com adesivos que formem um desenho, e conforme esses adesivos são retirados, o nome do bebê aparece ou a frase: “sou um(a) garoto(a)”.

Uma raspadinha também pode ser uma forma engraçada de brincar com a família, tendo duas opções, uma com a frase “tente de novo” e a outra a resposta. São diversas as formas para revelar o sexo do bebê.

Faça uma votação

Essa é a outra forma de animar a festa, fazendo com que os convidados, tentem descobrir durante o evento qual é o sexo do bebê. Essa votação pode ser feita em um quadro, e cada um vota na opção que está mais confiante.

Presentes unissex

O chá revelação pode ser uma substituição do chá de bebê, assim só será preciso se preocupar como organizar um chá revelação, uma única festa. Se for o caso, foque em presentes unissex, fraldas, por exemplo, itens que podem ajudar a compor o enxoval.

Share This